segunda-feira, 15 de abril de 2013

Resenha: Supersuckers – CB Bar – São Paulo 15/09/2010

Aleluia, Aleluia.... finalmente Supersuckers no Brasil. Lembro muito bem do primeiro contato com a banda: o Clip Coattail Rider exibido no extinto (e saudoso) programa Lado B, pilotado por Fabio Massari (pra molecada que nem sabe o que estou falando era quando a MTV mostrava coisas boas e novas na sua programação).
Claro que depois de ter experimentando um pouco do veneno da banda, precisava de mais e lá fui pra galeria na captura de mais sons da banda. Voltei com The Sacrilicious Sounds Of The Supersuckers e daí pra frente sempre que podia catava um disquinho da banda.




Claro que show deles aqui no Brasil nunca me passou pela cabeça, mas um belo dia anunciaram a vinda do Supersucker, mas cancelaram... malditos vistos de entrada, achei que ia virar uma lenda, mas neste ultimo dia 15 de Setembro, o mito virou verdade e num show no CB pra poucos iluminados, o Supersuckers mostrou porque se intitula The Greatest Rock’n Roll Band In The World.
O show era tão esperado que nem teve banda de abertura pra aquecer a galera, todos tomavam um breja, empolgados com o que esperávamos ver e na virada de terça pra quarta-feira Eddie Spaghetti Baixista, vocal e líder sobe ao palco e entoa os primeiros acordes.
Eddie S.

Eddie S.
De cara um rockão do Thin Lizzy – Are You Ready, som rapidamente identificado pelo meu brother Edu que me passou a fita.Depois muitos sucessos da banda foram lançados como torpedos no publico que vibrava mais a cada som.Claro que ao tocar Coattail Rider (aquela do clip) e Creepy Jackalope Eye (minha predileta) o povo endoideceu de vez.E foi nesse que muitos chamam de country punk, mas pra mim é rock’n’roll sujão e malvado... que Eddie foi até o final onde parou e disse ao publico, algo mais ou menos assim: - Bem galera o show vai acabar e vamos combinar o seguinte a gente sai do palco e vocês berram um pouco e nos voltamos pra fazer um bis, ok?
Supersuckers

O publico pirou e era muito maneiro ver um enorme galera da cena curtindo a banda, ET dos Muzarellas tava insano assim como Thor dos Zumbis do Espaço, todos pirando no Supersuckers.
ET

E lá vamos nós ladeira abaixo com o rock’n roll do Supersuckers, quando eu já não imaginava nenhuma surpresa Eddie novamente convoca o publico e manda: - Agora vocês querem um cover do Thin Lizzy ou do AC-DC?? O publico titubeia um pouco e AC/DC ganha.... ou será que quem ganha é o publico???
Nem tenha duvida... todos que estavam lá ganharam.

Eddie - Supersuckers

No fim todos pareciam nas nuvens, como se tivessem tido um sonho realizado. Só espero que o Ataque Frontal, repita a dose e ainda mais, traga mais sonzeiras como essa.
Eu mal tinha saído do CB e já estava prontinho pra um retorno breve do Supersuckers.
Poxa galera só uma observação: Desculpem a demora na em colocar a resenha, mas infelizmente o poder aleatório das zicas com o meu PC foi mais poderoso do que eu previa, mas mesmo tarde ai esta, Supersuckers na cabeça!!


Flavio El Loco

Nenhum comentário:

Postar um comentário