sexta-feira, 26 de abril de 2013

Resenha: Flicts Singelos Confrontos [CD – Red Star Recordings – 2013]

E 10 anos se passaram e muita agua passou por debaixo da ponte e aqui estamos nós novamente pra falar de uma das melhores e mais importantes bandas de punk rock de São Paulo e do Brasil: Flicts.
Flicts - Outs (2011)
Mas vamos fazer uma apanhado desses 10 anos:
Depois do sucesso de Canções de Batalha (pra mim um disco antológico), os shows eram insanos e seu publico cada vez maior, mas o destino quis que tivéssemos um hiato e a banda acaba.
Foi um baque forte para a cena punk rock, mas a vida continua, seus integrantes deram continuidade a seus outros projetos. Arthur (guitarra e vocal) e Jeferson (baixo) que fazem parte do Agrotóxico e Rafael (batera) que na época tinha o Extra Stout e mais outras bandas.
As acho que a saudade foi mais forte e tempos depois o Flicts volta. Tímido, mas de volta e nos corações dos amigos, trabalhadores, despedidos, lutadores, briguentos, futebolistas e apaixonados pelo punk rock reacende a chama que tinha sido apagada.
Flicts - Cidadão do Mundo (2011) 

Pouco a pouco o espaço é retomado e novas musicas vão quicando num show aqui e em outro acolá, mas quando teremos um novo trabalho???
A resposta vem agora: Abril de 2013 sai o 100% inédito “Singelos Confrontos” que parece ter tido uma gestação mais morosa que a maioria dos CDs que vemos por ai, mas também teve todo um carinho especial e preocupação extra na sua concepção.
Flicts, a capa do novo CD 

Desde a capa (uma imagem de um garoto cubano que treina box) até o belo trabalho da gravação e produção, que definitivamente vieram num patamar acima da média.
Mas isso tudo não teria seu valor se o conteúdo musical fosse ruim (já vimos isso antes né?) e pelo menos pra isso esse 10 anos devem ter servido.
Visual caprichado do Digipack 


A Banda está sensivelmente diferente. As letras estão mais politizadas, anárquicas e até certo ponto sérias.
A banda amadureceu e mudou, os momentos de brigas de bar, baladas noite adentro pelas ruas de Sampa, foram trocadas pela preocupação com o atual estado das coisas, pois nunca (pelo menos pra mim) estivemos tão fundo no poço.
Alguns dos temas já são nossos conhecidos, mas desta vez com uma roupagem apurada. Lobos na pele de carneiros, mídia te massacrando com “necessidades” 100% desnecessárias, apatia cada vez maior do brasileiro, a falta de brio pra continuar lutando e por ai segue...
O som não muda muito e como em Canções de Batalha é pulsante, energético e te faz cantar musica a música com a banda, seja nos shows, no carro, busão o simplesmente quando vc está sentado em sua laje olhando perdidamente para o horizonte pensando qual será o próximo passo.
Já escolhi as minhas prediletas: “Meu Bairro, Minha Rua” (bons tempos de empinar pipas na Vila Romana) e Liberta (precisamos desse chacoalhada).
Agora é sua vez, pegue o CD e se divirta em escolher sua predileta no meio de tanta coisa boa.
“Brasileiro, desperta
Levanta e luta
Juventude desperta
Rompe a apatia e vai além”

Flavio Loco Ferraz

Opa, quero CD, né? Compre aqui....
Red Star Recordings
Quer mais? Show?? Ok, ok.... vai ai cara... rompe a apatia e vai!!



Ainda num tá bom??? Que exigente...OK, uma palhinha (nossa que coisa de programa de auditório!!) , toma também...
Myspace do Flicts

Nenhum comentário:

Postar um comentário