sexta-feira, 12 de abril de 2013

O Som das Ruas (Nov/2003)

E vamos nós falar de som, na verdade acho que é o que sei fazer de melhor.
Mas vou começar explicando um termo importante pra mim – AS RUAS.
As ruas são nossa segunda casa e nossa segunda escola, é onde a vida acontece de verdade na base de sangue, lagrimas, risos e suor.
Tem as coisas boas – amigos, cervejas no buteco, xaveco na mulherada, futebol e muito papo furado.
Mas tem também as coisas ruins e não é por que são ruins que deixariam de estar no som das ruas – banditismo, drogas, repressão policial, trairagem, segregação (de vários tipos) entre outras.
Mas é a vida real com as coisas boas e com as coisas ruins e isso é a cara das ruas é onde você aprende a se defender, fugir, bater, apanhar, beijar, transar, beber, fumar, amar, sofrer, mais principalmente aprende a lutar e se perder dar a volta por cima.
Foi onde eu cresci e lugar que aprendi a amar e respeitar e quero passar isso pro meu filho, e se Deus quiser ele pro filho dele e assim por diante.
Mas agora vamos ao som, ultimamente tenho escutado muito “street punk” um som que se assemelha muito ao punk original das bandas de 77, mas que vem evoluindo junto com a garotada rueira. Por isso aquela falação inicial toda.
Acho que é isso que mais curto nesse tipo de som é a ligação ao dia a dia da rua, pois como já disse é onde tudo acontece.

Um banda nova que tem feito minha cabeça é o Deadline.
O nascimento da banda foi não poderia ter sido mais inspirador – Londres, capital da Inglaterra , berço (na minha opinião) do Punk Rock.
O inicio já foi diferente, pois a vontade de formar a banda nasceu em uma mulher – Liz.
Ela já sabia o que queria e que caminho seguir acreditava no seu feeling e em seu vocal, o que faltava eram os músicos.
Em um show do Gundog, Liz estava no publico e subiu no palco para cantar um som, tanto a banda como o publico piraram e assim depois do show eles se juntaram num novo projeto e nascia o DEADLINE, o ano era 1999.
Ensaiando intensamente e em pouco tem gravou três musicas que se tornariam o primeiro registro da banda o 7” Ep – TV Dreams

7 pol - TV Dreams
No verão (inglês) de 2001 eles lançaram de primeiro CD solo – “More To It” pelo próprio selo New Blood Records, esse disco também sai em vinyl pela gravadora do famoso zine alemão Plastic Bomb.
Rapidamente a banda caiu no agrado do publico e sua reputação aumentava a cada show, eles dividiram palco com bandas do time de cima – The Business, The Damned, Conflict e Distillers são alguns exemplos.
Claro que muita gente cresceu o olho mas o melhor selo independente ingles dos ultimos anos, Captain Oi! Records foi mais agil e em abril de 2003 lançou “More For It”.

Deadline - UK
O vocal de Liz é de longe o ponto alto da banda melodioso sem perder a energia e a garra, o som tem uma batida mais clássica, usando referencias das primeiras bandas punk e/ou Oi.
Os temas são influenciados pelo dia a dia das ruas inglesas e ainda regados a muitas “pints” de Guinness, posso jurar que alguns deles nasceram nas antigas mesas de madeira maciça dos pubs londrinos.
É muito facil curtir o som deles, pois as musicas são recheadas de refrões que ficam gravados em nossas mentes e quando a musica vem lá vamos nós cantando e agitando junto.
Procure as MP3 ou tente encontrar algum dos lançamentos da banda, pra ficar mais fácil aqui vai o site da Captain Oi! selo que lançou o disco.
No facebook deles você até acha videos bem loucos ai vai um deles: “Last Night”
Depois que você vir o vídeo ou ver umas fotos me diz se além da banda ser foda não dá pra se apaixonar pela Liz...saia curtinha, DOCs , cabelinho Chelsea, toda tatuada...e uma gracinha.



Flavio El Loco

P.S. Pra quem curtiu a boa nova é que estar estourando um Split com o Brassknuckle Boys, fique ligado, assim que eu souber algo aviso

Nenhum comentário:

Postar um comentário