sábado, 13 de abril de 2013

PUNK ROCK EM BAIXA....SOLUÇÃO??? – RASTA KNAST (Hangar 110 - Mar/2004)

Hangar 110 – 13/03/2004

Nossa tá power!! Nada de boas bandas nacionais novas, nada de CDs novos, nacionais ou gringos, as bandas fudidas estão em baixa, vide o ultimo CD do Dropkick Murphys, bem mediano. O publico dos shows em geral uma molecada sem rebeldia e somente com muita pompa e malditas mochilas nas costas.
Ainda bem que pelo menos vez por outra uma ou outra banda gringa cola de férias e nos agracia com bons shows.
Foi nesse contexto que mais uma vez o Rasta Knast veio da Alemanha e agitou nosso underground tedioso, e já de cara fizeram o show que deve ter sido o ápice da Tour, alis com um nome mutcho bão: Borracharia Maxima Tour – Que foi num entendeu? Eu explico, na ultima vez que eles tiveram por aqui o Martin (guitarra e vocal) se espantou ao ver uma borracharia, ele fala um pouco de espanhol e “borracho” em espanhol significa bêbado....borracharia seria uma fabrica de bêbados??
De qualquer modo eles piraram na parada e adotaram o nome pra essa tour – Borracharia Maxima Tour – perfeito.
Nesse show do Hangar varias bandas amigas participaram e enobreceram a noite. Começamos com o No Milk Today de Curitiba, banda dos manos Minduin e Mauricio, que tocam um mix de punk rock e algo de garage, o publico que não conhecia muito a banda não chegou a pirar, mas banda de abertura é assim mesmo, é mais pra por o publico de pé.
Aproveitando que a galera acordou o Flicts entrou e mandou se show padrão, o publico como já é habito detonou e pois o Hangar pra fever, inclusive no som You Will Never Walk Alone, tiveram de para o show de tantos manos no palco querendo cantar junto, o que deu um pequeno breque no clima, a galera devia se ligar nessas paradas e pegar mais leve.
Mas de qualquer modo deixou todos doidões por mais agito e esse gás foi plenamente aproveitado pelo Agrotóxico  na nova formação de trio, que me fez pensar muito se prefiro essa ou a antiga, pois ter um vocal livre deixa o show mais dinâmico.
Musicalmente nada se perdeu e eles continuam no mesma selvageria hardcore de sempre, destacamos que é hardcore de macho e nada dessas bibices que alguns tentam rotular como hardcore.
Por fim entrou o Rasta, que já tem muitos lançamentos aqui no Brasil e por consequente uma porrada de fãs.
E nessa hora que os fãs ficaram perdidos...iam gravar o show para um disco ao vivo.
Será que isso é bom por que vai vir mais um CD da hora por ai, ou é ruim, por que pediram pro publico segurar a onda de subir no palco e prejudicar a gravação?
Esta dúvida foi um dos motivos pra fazer desse um show morno, a banda mandou bem o publico vibrou, mas acabou pintando uma tensão, uma responsabilidade geral e isso prejudicou a alma do show.
Outro fator que incidiu foi o novo guitarra e vocal, Peter. Ele entrou no lugar do Florentin que era bem mais moleque e com muito mais carisma. Peter é bom e eficaz, mas faltou pegada, parecia que ele fazia mais um show, faltou um dedinho mais de raça, pique e até uma dedicação ao visual, pois Peter não parecia preocupado com isso, mas na minha opinião isso não afeta a musicalidade mas afeta na categoria show.
Tocaram todos os sucessos e um som novo bem legal que motiva a esperar pelo novo CD.
Mas o mais importante é que eles continuam os mesmo, simples, punks, apaixonados pelo Brasil e sempre salvando a nossa cara das mesmices, voltem em breve.

Flavio El Loco

Nenhum comentário:

Postar um comentário