terça-feira, 16 de abril de 2013

Show: G.B.H. - Inferno - São Paulo/SP 09/10/2009


Depois de um Sham 69, com pouco publico, a aproximação do show do GBH me preocupava. Se o Sham que era um expoente maior que o GBH (minha opinião) e também ainda inédito aqui num lotou, o que aconteceria com o GBH que é uma banda da segunda geração punk rock, menos clássica e já namorando com o hardcore.

Estava preocupado e comecei a papear com uma galera sobre as expectativas do show e pra minha total surpresa percebi uma expectativa muito maior do que para o show do Sham.
Isso era ótimo, pois quanto mais bombados os show gringos mais shows gringos de boa qualidade teremos e mais informação viva será espalhada, pois hoje estamos vivendo de muitíssima informação eletrônica e isso deixa muita gente stagnada por ai, pois além de ser fácil descolar num dá um milésimo de energia que algo cara a cara.
Aproveitei pra reavivar minha memória de sons do GBH mais desconhecidos e lá vamos nós pro Inferno.
Tínhamos dias banda de abertura, a muito conhecida Gritando HC que sempre foi calcada em temas “Skate or Die” e grinders, muiiito mais conhecida, mas com o mesmo tema.
Embora eu seja pirado em skate punk, num acho que tenha sido a abertura perfeita para GBH, mas acho que podemos responder com uma outra pergunta: Quem poderia abrir no lugar deles?
É pode até ter respondido algo, mas aposto que demorou... É infelizmente estamos sem muitas opções.
Voltando ao show, tanto Gritando quanto Grinders fizeram show razoáveis, mas nenhum realmente empolgou, pena maior pro Grinders que pelo tempo de banda e pelo tanto de história que tem deveria ter levantado mais a galera, mas acho que isso pode mudar, vamos torcer!!
Enquanto preparavam o palco pro GBH, a discotecagem torpedeava a galera com vários clássicos, vinda da coleção particular do Ariel (Invasores de Cérebros) que era o DJ convidado da noite.
Enfim palco e publico pronto e Colin e banda entram no palco e começam a agitar a galera do Inferno.
A esta altura tínhamos um ótimo publico que musica a musica ia se agitando e interagindo com a banda.
O show veio numa crescente de agito misturando musicas antigas e algumas inéditas que só ouviremos de novo no novo álbum que deverá sair em Fevereiro pelo selo norte-americano Hellcat (pra quem num conhece o selo de Tim Armstrong e Lars ambos do Rancid).


O pogo rolava solto e com muitas tentativas de ir ao palco se convertendo em rapido moshes que tiveram a ajuda dos seguranças de palco.
Aproveito pra da um aparte bem particular: Nota 10 pra organização e seguranças que mantiveram o show sem zona no palco e sem cortar o agito da platéia.
Com o povo já alucinado eles ainda tinham mais um trunfo nas mãos – uma saraivada de hits: Give Me Fire, que ao vivo é 1000x mais animal que de estúdio, Sick Boy, Womb With a View, City Babys e City Babys Revenge numa seqüência única que quase demoliu o Inferno.
Quase demoliu o Inferno e quase acabou comigo que cismei de ficar na beira do palco pra tirar boas fotos e acabei segurando roda, estava punk a lot.
Mas admito que nem eu e nem ninguém tava muito preocupado a energia do show era anestésica.
Mas com isso eles encerraram, num éramos só nós a estarmos mortos a banda, principalmente Colin(vocal) parecia detonado também.



Uns instantes de descanso e acerto do corpo e lá vinha o GBH pra terminar o que começou...Women, Generals e um som de fechamento pra lá de inusitado White Riot do Clash, foi legal mas num entendi um cover no finalzinho. Vai ver que num queria que ninguém tivesse um treco.
E foi isso, um show fantástico que me leva a concluir por mais que Tim V do Sham 69 tntasse, jamais teria feito um show com a mesma pegada, pois show sem muito publico num pega no breu nem ferrando.
Enquanto isso Colin com a casa cheia detonou e me fez pensar... Caracas Exploited vai ser FODAA!!
Vejo vcs lá....

Para ver mais fotos do show se ligue na Dynamite On Line:
http://dynamite.terra.com.br/portal/lergaleria.cfm?id=70

e no meu Fotolog:
http://www.fotolog.com.br/flavio_el_loco/40734905

Flavio El Loco

Nenhum comentário:

Postar um comentário