segunda-feira, 15 de abril de 2013

CD Review - Los Fastidios (Dez/2010)


Los Fastidios – All’ Arrembaggio (2009) – Nota 7,5
Los Fastidios é uma banda Street/Oi fundada em 1991 em Verona (It.) Dedica seu som a assuntos das ruas, como: Amizade, cerveja e futebol, mas também se foca em assunto mais complexo como Política, Antifacismo e Proteção aos animais.
All’ Arrembaggio é o sexto álbum da banda, mas mantém a mesma pegada de sempre, com muita influencia do Oi Clássico, Ska e Reggae. Boa parte das musicas tem um formatão de hino com refrões muito cantáveis o que faz deste mais um disco fácil de escutar, gostar e sair cantando.
Ai vai a lista das musicas do disco.
INTRO
LA TUMBA
NON E' QUESTIONE DI STILE
LA NOSTRA INTERNAZIONALE
FOOTBALL IS COMING
HOOLIGIRL
YOU GOT YOUR SOUL
REGGAE REBELS
FREEDOMTOWN
REDS IN THE BLUE
BOTTIGLIE E BATTAGLIE
Em Intro eles fazem uma brincadeira com a Dueling Banjos e já caem num som bem legal total Antifa e deve ser a mais badalada do play, La Tumba.
Em Football Is Coming o tema nem poderia ser outro além de futebol, que pra nos Brasileiros tem o mesmo peso que na Itália o que me faz prever outro sucesso.
Hooligirl é um street song romântica (se é que isso é possível) é um rock and roll hooligan, bem legal.
Meu destaque final é pra Reggae Rebels, com muito swingue este reggae agrada de primeira, na velocidade certa é ótimo pra dançar ou só curtir.
Red In The Blue é a mais oi do álbum e fica na cabeça, aquela que da vontade de sair socando o ar, jogando cerveja em tudo e zoando com os amigos, tem tudo pra virar um clássico da banda, a minha predileta do disco.
 
Um disco que vai agradar a muita gente seja Oi, Punk ou Rude Boy, pode correr atrás que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário