terça-feira, 16 de abril de 2013

SHOW: Satelite Kingston – Inferno – 24/10/2009


Mais um fds e mais uma festa-show de SKA. Ska Funk & Boss Sounds, já é uma party que esta ficando tradicional em Sampa. Mas pra mim era a primeira visita na festinha e foi ai que fiz vários erros e descobri uns probleminhas.

Erro 1 – Chegar cedo: Bem cedo é maneira de dizer, eram 10:30 hs. e por sorte encontrei o Caio Fortão na porta pra bater um papo até as coisas começarem a acontecer.
Bem com o passar do tempo a galera foi chegando e rolou a “concentração” básica no butequinho do lado. Ai foi bem legal, pois além de ir sabendo das novidades (interessantes ou não) da cena a Rua Augusta (endereço do Inferno) proporciona coisas incríveis, mas só estando por lá pra entender.
Ai nesse papo todo foi que cometi o...
Erro 2 – Não entrar logo: Quando a galera decidiu entrar, isso era mais de meia noite, descobri que tinha a porra de uma fila gigante e que andava bem vagarosamente, não me pergunte porque pois em todo o tempo que fiquei nela a te entrar num vi nada que fosse motivo pra essa lentidão, e por isso ai vai a Falha numero 1 – O inferno devia agilizar a fila, se num fosse pelo trampo das fotos e pela resenha que já tinha decido fazer, poderia ter vazado com facilidade.
Ufa, finalmente dentro do pico. A discotecagem rolava solta e estava bem legal. Tava rolando Rage Against fazendo um cover do Afrika Banbaataa – Renegades of Funk (dica do Rafael Professor) e com boa qualidade de som era um convite ao agito, mas quanto mais caia pra dentro menos percebia qualquer tipo de movimento dançante e só fui encontrar uma galerinha mínima pertinho do palco.
Achei estranhão, quando ia nessas baladas (LONG time ago) a galera agitava muito se a discotecagem era boa e foi com enorme surpresa que senti que essa new generation é bem mais cururu que a minha.
Claro que tinha o show e alguém poderia argumentar: - Ah, o pessoal tinha ido ver o show. Mas num era isso era olhar na cara do publico e ver que boa parte do povo nem da cena era e ainda num sei ao certo o que fazia ali, pois nem pareciam se divertindo, mas azar deles pois o clima estava ótimo.
Nessa minha peregrinação Inferno a dentro, que alias estava cheio, descobri a Falha 2: O Sofá, caceta, num sei que cérebro brilhante meteu um sofazão no meio do salão. Nem conseguiu criar um canto legal de ficar e acabou com a passagem porque ficou um gargalo infernal. Layout ZERO.
Ai foi pro palco o Radio Ska, eu ainda num tinha visto eles e me dediquei a sacar qual era da banda. O som era legal e bem tocado, naipe de metais bem interessante, mas as letras em português num davam a “vibe” adequada.
Alias ainda num achei uma banda nacional de Ska que tenha conseguido trabalhar bem a combinação Ska x Língua Portuguesa. Sei bem que é difícil conceber letras sonoramente agradáveis e ainda inteligentes em Português, mas já estava na hora de alguém acertar a mão em cheio.
Mas enquanto ninguém me encanta, vamos curtindo o que temos por aqui mesmo, que num ta de todo mal.
O show foi rolando e foi bem divertido, mas num sei se foi uma noite ruim, mas achei a banda meio engessada. Sabe quando tudo parece acertado e combinado e o lado natural da banda parece que foi sufocado? Bem foi isso mesmo.
E com certeza esse num é o clima do Ska que é um som malandro que exige carisma e improviso no palco. Espero que tenha sido apenas um show errado, vamos checar no próximo.
Fim da abertura e voltou a discotecagem, agora com ska e como antes só petardos que inspiravam o Let´s Dance, mas de novo o povo tava lerdo a lot.
Bem já colei no palco, para tentar boas fotos e fiquei curtindo o som que rolava, so nice!!
Ok e começa o show do Satélite Kingston, que era o que “realmente” eu queria ver. Não tinha tido tempo de pesquisar nada da banda então tudo foi uma surpresa e confesso das boas.
Eles tocam bem a lot e isso se evidencia mais pelo fato de termos um inicio mais instrumental e com quase nada vocal.
Não é um som muito dançante e sim até calmo, mas excelente.
Se percebia pitadas de vários lados... Jazz, Big Bands, Boleros e é claro nuances de Tango, afinal é uma banda portenha e num conseguiria fugir de suas raízes.


Quando eu esperava um show inteiro nessa pegada, chamam ao palco Aracely que começa a entoar uns skas em espanhol numa linha ainda bem tradicional mas agora com o agradável vocal feminino, o show se valorizou muito, pois tava imaginando algo que com o tempo se tornaria entediante para um show de pista e nesse horário, mas a entrada de Aracely colocou meus temos pra escanteio.

E assim o set foi rolando e ninguém percebia o tempo ir passando. Os músicos vez por outra queriam roubar um pouco a cena, com solos de metal ou guitarra, mas a vocal era insuperável e na verdade ela que roubou a noite.
Já com fotos suficientes, decidi ver o resto mais de trás para ter uma idéia mais completa e ai me deparei com o Erro3, que na verdade já tinha se sobressaído: Horário. Muita gente já estava na fila do caixa (enorme) esperando sua vez e conseqüentemente deixando o show de lado. E vou dizer o show que num mereceu o abandono em momento algum.
Curti os últimos sons inclusive ai com a participação vocal do Ver. Dennis, muito legal quando os amigos vão pro palco dividir com o publico a interação com a banda.
Bem, fim de show e???
E ai a triste fila me esperava, fila as 4 da matina ninguém merece. Acorda Inferno!!

P.S: Destaque final pra lojinha do Kaskata que tinha disponível muita coisa boa de Ska e claro os discos do Satélite Kingston
Aproveitei pra pegar um CD – The Aggrolites e um DVD – Jimmy Cliff (que logo vou resenhar aqui no BLOG) e fim de night.

Quem se interessar por conhecer algo da banda ai tem o Myspace deles:
http://www.myspace.com/elsatelitekingston
E se quiser comprar os CDs:
http://www.radiolarecords.com.br/
Mais fotos:
http://www.fotolog.com.br/flavio_el_loco

Flavio El Loco

Nenhum comentário:

Postar um comentário