segunda-feira, 15 de abril de 2013

Resenha: Busscops, Futuro & Sweet Suburbia (Set/2010)

Fazia uma domingo friorento quando sai de casa pra ver o show de 4 bandas "novas" do hardcore paulistano. Coloquei aspas na palavra novas, porque ter por volta de 5 anos na nossa cena underground significa ser nova, pois aqui a banda só aparece mesmo depois de uns 8/10 anos, trágico, mais real.

Bem reclamações a parte a tarde era mais interessante pois inaugurava mais um horário alternativo para HC em um novo pico: o Sattva Bordô, que depois vim saber era o antigo Cais, grande reduto hardcore dos anos 90, na famosa Pça Roosevelt (SP). Essa iniciativa foi do Pedro (Futuro (ex-BUSH)), que fez a correria do show, gracias Pedron!!
O cast da tarde/noite era: D.E.R., Futuro (ex-BUSH), Busscops e Sweet Suburbia
Cheguei cedo e fiquei de orelha em pé, pois pouquíssima gente tinha chegado. A organização segurou um pouco o horário e algum povo começou a aparecer. Lá pelas 19 horas e pra minha surpresa o Busscops subiu ao modesto palco do Sattva e começou a despejar seus já conhecidos hits de hardcore rápido cru e bem animal. A pequena galera se deliciou com os petardos da banda, que apesar de ótima ainda interage pouco com a galera, coisa que eu particularmente acho fundamental, ainda mais nesse caso pois todos os integrantes são carismáticos e poderiam bombar ainda mais o show.
BUSSCOPS

Outra parada estranha foi como o publico se sentiu tímido de pogar e agitar na frente do palco, num sei o motivo, mas o que sei, hardcore tem de ser agitado e pronto, se vc ta afins vai lá e agita, trouxa de quem fica como uma múmia estagnada.
O final do show foi apocalíptico e cheio de sangue, o Gregório (Baixo) estourou o dedo e no mais completo "foda-se" continuou tocando e com isso ferrou o dedo e encheu o baixo de sangue, 100% hardcore retardado.
Na Sequencia, já com uma galerinha legal Futuro (ex-BUSH) começa seu show com um som mais tranks do que o Busscops. Seu som lembra coisas de Fugazi e com letras mais psicológicas tem uma pegada um pouco menos porrada, mas bem legal e até pelo teor musicas fez o povo cantar legal.
Futuro
Próxima banda foi o D.E.R. mudando novamente o rumo da night e com um HC quase metal e com vocais bem guturais, mandou seus berros nos ouvidos do povo que tinha crescido mais um tiquinho. O som foi legal, mas nada de especial.
Pra fechar vem o Sweet Suburbia com um novo baterista, que num consegui saber substitui Davi que realmente me agradava. O show começa e agora sim com o publico recheado com os componentes das bandas que tocaram anteriormente, o clima de punk rock se caracterizou 100%.
Sweet Suburbia
A galera agitava, a cerveja voava e o frio foi esquecido no embalo do Punk Rock clássico do Sweet Suburbia, nome que descobri essa semana é uma musica do Skids, musica muito boa por sinal, pesquisem ai que vale a pena.
Voltando ao show, ficou claro que o som 77 que deu origem a vários tipos de ramificações, ainda pulsa forte e influencia toda a galera. O agito era geral e o clima de festa pairava no pico, um ótimo final pra a estreia do Sattva e pra mostra pra molecada que pensa em fazer uma banda que o som básico de 77 ainda pode ser o melhor caminho.
Galera no Agito
A promessa de novas baladas de som no Sattva ficou e se rolarem, faremos o possível pra ajudar o pico a pegar, faça também sua parte também, divulgue e compareça nos shows e ajude a fortalecer a cena que vc curte.

Flavio "El Loco"

Nenhum comentário:

Postar um comentário