quinta-feira, 11 de julho de 2013

Entrevista: Skizoyds - Serie: Psycho Attack Over SP #2

Os Skizoydsssssssssss.... sim lá vamos nós em mais um entrevista da serie: Psycho Attack Over SP e como você já percebeu, a banda da vez são os Skyzoyds!!
Mais uma banda da periferia de de Sampa, particularmente de Santa Izabel (quem conhece sabe que a chapa é quente) e que manda um psychobilly infernal...
Na verdade os Skizoydes é uma Mutação dos Mongolords, banda das antigas que ajudou o Brasil a dar os primeiros passos no psychobilly.
Mas vamos deixar a banda fala por si só...

A Go Go: Bem não tenho como fugir de umas perguntas padrão, desculpa ai pois todo entrevistador deve perguntar isso.... Qual a formação atual e como mutaram dos Mongolords pra Skizoyds??
SKZ: Billy Grilo (Massacre da guitarra elétrica e b. vocal), Luicifer (vocal e batera), Alemão Tequila (Rabecão – slap bass e b. vocal) e Leandro The Joker (guitar).

A Go Go: O que são Skizoyds? Esquisitos paranoicos, mutantes urbanoides, ou o que???
SKZ: O nome Skizoyds vem da musica Psycho Therapy dos Ramones... um som punk que tem o tema psycho... sabe aquele lance de quando você é moleque, curte rock´n´roll e se sente um renegado? É por ai...

A Go Go: Vocês tiveram uns tempos na gringa... como apareceu essa oportunidade e como foi ficar lá, principalmente em termos musicais. Fizeram muitos shows? Tocaram com alguma banda mais conhecida do publico?
SKZ: Em termos musicais valeu pelas GIGs que curtimos, frequentamos o CBGBs e compramos uns instrumentos... mas foi lá que decidimos por um fim nos Mongolords..

Skizoyds com Spaky do Demented Are Go

 A Go Go: Como Skizoyds vocês tem o CD Trepanação, além dele tem mais algum lançamento...?
SKZ: Antes do Trepanação (1º. CD dos Skizoyds), participamos da coletânea “ Dance With A Chainsaw” pela Funeral Music, do nosso brther Vlad (Os Cervejas, Catalepticos e atual Sick Sick Sinners)...  que contava com varias bandas nacionais e gringas do gênero Psychobilly!!

Opa hora de por um som dos caras né? Vai Ai Mulheres Demoniacas na mente!!


A Go Go: Tem muito sexo nas musicas de vocês? Todo mundo na banda é tarado? Já fizeram umas insanidades?? Suruba, swingue, psycho strip Poker???  Alguma mulher demonica já tentou chupar vocês? O Sangue é claro!!
SKZ: Tudo o que fazemos na vida gira em torno disso: sexo, morte... Pra tocar numa banda de rock é preciso ter tesão, ter o “Topete Duro = Atitude!” ...se tiver murcho, meio broxa é melhor sentar e esperar a morte chegar!!  hehehehehhe

Skizoyds com Peter Vogeli (Cenobites) e Eric Haamers (Batmobile)


A Go Go: Outro tema é motor, carro, velocidade... é uma parada que vocês curtem? Frequentam evento de Kustom Kulture?
SKZ: Nesta eu posso responder por mim (Billy)... eu rodo com minha Chopper no dia a dia, trabalho numa cidade vizinha a minha ... são uns 200km por semana... para mim é uma filosofia de vida e esta relacionada ao rock´n´roll ... o clipe MotörPsycho foi filmado na oficina de customização de um camarada... A Sophile Choppers do Edu... Tenho amizades de anos com um pessoal dos Molambos (Marcos Boi Retro Chopper, Professor , China, Tamandua, Naldo, Capitão Ivolli e outros) só que meu compromisso maior é com a banda mesmo, quando tenho tempo vou aos encontros com esses camaradas... O Leandro The Joker acabou de uma motocicleta estradeira ... O Luicifer e o Alemão não convivem com o universo Kustom.

Ops, aqui cabe o clipe do MotörPsycho hein? Curtam ae...



Skizoyda na Shopile Choppers (gravação do clipe MotörPsycho)

A Go Go: O outro tema que tem destaque é o horror... assistem muitos filmes B? Qual o predileto de vocês? E o melhor diretor?
SKZ: Eu acho que o horror é uma metáfora para o que a gente vive no dia a dia... Quanto ao cinema nós curtimos os clássicos!!  Roger Corman, Roman Polanski, Ed Wood, Bela Lugosi, Vincent Price, Boris Karloff, Stephen King... O Filme “ A Volta Dos Mortos Vivos” que tocava Surfin´Dead dos Cramps,  A Dança dos Vampiros  do Roman Polanski ( Na musica Skizoyds mencionamos “ O Ultimo Portal” deste diretor que tinha o Johnny Deep como protagonista e tem  gostosona Emmanuelle Seigner que seduz qualquer um só com o seu olhar!!! Hehehehe)  Tem também o Sétimo Selo de Ingmar Bergman e etc.

Emmanuelle Seigner

A Go Go: Ainda nas musicas de vocês, tem alguns sons apenas instrumentais... quais as influencias de vocês nessa pegada?
SKZ: Nós tocamos uns instrumentais que é algo como punk + surf  = Trash Zumbillys  hehehhehe


A Go Go: Como foi participar do ultimo Psycho Attack Over Sp? E o que acham desse evento? Como esta a preparação da banda para o próximo, alguma surpresa pro publico?
SKZ: Eu falei pro Marcio (que é o organizados do evento) que sempre quisemos ir pro Inferno!! (sair e voltar varias vezes é claro!!).
Sampa estava precisando de um evento como este, num local bacana com uma aparelhagem monstro!! O publico deve comparecer pra dar apoio, fortalecermos a cena, afinal banda é o que não falta... O Klub Foot que surgiu nos anos 80 em Londres surgiu de uma iniciativa assim, da vontade de dar um gás em todo aquele movimento. Se a ideia vingar quem sabe não começa a vir bandas de outros estados.. Afinal, todos os anos vamos para o Psycho Carnival em Curitiba ... voltaria a ter esse intercambio massa!! Sempre preparamos um set list novo, com certeza prepararemos algumas surpresas nervosas, vai ser carniça!!! Sangue no ZÓIO!! Vamos lá zumbizada, esta festa é nossa!! Keep Wreckin´ \m/

Se liguem nos Skizoyds na primeira edição do Psycho Attack Over SP - Inferno Club em 02/06/2013

Skizoyds no Inferno Club

Skizoyds no Inferno Club

Skizoyds no Inferno Club

Skizoyds no Inferno Club

Skizoyds no Inferno Club




Pra finalizar... fica um convite pra comemorar o aniversario do Billy Grilo (dia 20) e a festa é no Inferno no dia 21 – junto com o Psycho Attack Over SP #2.



Flavio Loco Ferraz


Obs.: Fotos no Inferno por Flavio Loco Ferraz e demais bandas arquivo da Banda.

2 comentários: