domingo, 14 de julho de 2013

BL'AST - O Retorno



Aee galera... gosto do meu Blog, pois posso fazer dele algo diferente, mutante e assim vamos (eu e ele) nos adaptando aos caminhos que encontramos...e um dos caminhos que queria seguir é abrir a porta pro amigos, nada melhor que ter a brodagem na correria ao seu lado, ainda mais hoje que esses camaradas daqueles Brothers MESMO, são contados nos dedos.
Pra inaugurar essa tendência, convidei Steve Lima, amigão de vários anos, pra escrever algo sobre um mix que ele domina: Skate e Musica e ai brotou a matéria do BL’AST! que vocês conferem agora.

BL'AST!

A banda californiana BL'AST! formou-se na cidade de Santa Cruz, entre os anos 1982-83, seu primeiro álbum pela gravadora Green World Records, o “Power Of Expression” (1985), precisou ser gravado três vezes antes de ser lançado.


 
Começaram uma série de shows e excursionaram pelos EUA, na qual através dessa tour chamaram a atenção da SST Records, gravadora independente criada por Greg Ginn, guitarrista do Black Flag. O grupo então assinou com a nova gravadora para o seu próximo lançamento, “It's In My Blood”, que saiu em 1987. Neste mesmo ano, lançaram um compacto 7”, incluindo um cover de Alice Cooper, “School's Out”.

Começaram a ser vinculados e difundidos em meio ao skate, devido ao guitarrista Mike Neider que trabalhou na Santa Cruz Skateboards, na qual suas músicas entraram em trilhas de diversos skate-vídeos da empresa, que passou também a ser uma ponte para divulgação e venda de merch da banda.





O terceiro lançamento da banda “Take The Manic Ride” saiu também pela SST em 1989, atingindo novas fronteiras musicais, que soa bem mais pesado e se tornou influência para muitas bandas que surgiram. Após um tempo a banda passou por um turbilhão e praticamente foi se dissipando com a saída de diversos membros que foram sendo substituídos, inclusive o próprio Mike Neider passou a assumir os vocais, mas em Dezembro de 1990, o BL'AST! oficialmente deixou de existir e mudou seu nome para “Blackout”, lançando um único compacto com o mesmo nome.




Agora no início de 2013, a grande surpresa para Mike Neider foi ter encontrado uma 'master tape' inédita e nunca utilizada da banda, perdida em um armário abandonado, que depois de 25 anos acumulando poeira, a qualidade deteriorada mas que por sorte o áudio pode ser digitalizado, então Neider entrou em contato com Dave Grohl, seu amigo de longa data e perguntou se ele não queria fazer um trabalho de mixagem e contou sobre o achado, e a resposta de imediato foi um entusiasmado: "Yeah! que foda, deixa eu fazer isso!"

Curiosidade dessa gravação, é que na época foi incluído um segundo guitarrista, William Duvall que tocava em uma banda hardcore chamada Neon Christ, e foi indicado para se juntar ao grupo por amigos em comum do Corrossion Of Conformity, só que a duração junto ao BL'AST foi  curta e hoje ele é o atual vocalista da banda Alice In Chains.

Mike Neider e Dave Grohl


A descoberta surpreendente foi feita, material completamente inédito, com gravações do meio dos anos 80, e que agora em 03 de Setembro de 2013 saíra o novo álbum do BL'AST! chamado "Blood".

Claro que a curiosidade musical de vcs será saciada, ai vai BLAST!!

BLAST - Surf and Destroy


BLAST - Teaser do Novo album Blood


Video da Santa Cruz contendo o som do BLAST




Steve e um poster histórico do Blast com Rob mandando um Method Air por cima da banda
Steve conta: Este pôster está comigo aproximadamente desde 1988 (data incerta, pode ser até antes) quando foi lançado pela empresa americana Santa Cruz Skateboards, ele veio justamente de encontro a duas coisas que gosto muito, que são o skate e música, mais precisamente o hardcore. Rob Roskopp é um skatista lendário, com os seus desenhos em seus decks (shapes) que vão em fases fazendo como se um monstro fosse saindo de dentro da madeira. BL'AST! pra mim eu considero uma banda que deve agradar muito a fãs de Black Flag, como foi o meu caso.


DISCOS DO BLAST:

The Power of  Expression (1985)

It´s In My Blood (1987)

School´s Out (Cover de Alice Cooper) - (1987)

Take The Manic Ride (1989)


Porra que matéria louca!! Só a agradecer meu brother Steve Lima pelo prazer de ter feito essa matéria para o Loco A Go Go pode dividir com seu publicoe espero que seja a primeira de muita, tanto do Steve quanto de outros amigos. Brigadão Steve!!

Flavio Loco Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário