sexta-feira, 5 de julho de 2013

Entrevista: Asteroides Trio - Serie: Psycho Attack Over SP #2



O Psycho Attack #2 esta chegando e vamos fazer uma serie de entrevistas/matérias das banda que fazem parte do line up do Fest pra vcs lotarem a bagaça.

A primeira escolhida foi o Asteroides Trio. Batemos um papo com o Franco Kid e ai vai o que ouvimos...

1- Fale um pouco da banda. Quando começaram e por que formar uma banda de rockabilly tradicional? Qual a Discografia de vocês? Citem festivais ou fatos interessantes da banda.
R.: Obrigado pelo interesse, Flavio. Então, nos conhecemos desde de a década de 90. Já tivemos várias bandas, de punk rock, juntos. Basicamente só tocávamos em Guarulhos, Arujá e Santa Izabel (algumas vezes em Sorocaba).

Nomes de algumas que recordo: The Grumpys, Asterix, Capitão Fuck, Agente Laranja, Los Rabugentos, Faces da Miséria e etc.
Em 2006, várias pessoas que tocavam conosco nessas bandas já haviam desistido do rock. Só sobramos nós três mesmo: Franco, Formiga e Weasel. Decidimos começar do zero com uma nova proposta, misturar punk rock com rock dos anos 50. Até então conhecíamos muito pouco sobre rockabilly e psychobilly.
Depois com o tempo, fomos adquirindo conhecimento e incorporando isso ao nosso som.


Asteroides Trio

Gravamos nossa primeira DEMO em 2006, nos estúdios do W-jay (do grupo de RAP SNJ) em Arujá.

DEMO do Asteroides Trio

Temos uns videos também:


Asteroides Trio: Nancy, vamos para casa.



Asteroides Trio: Twist Vodu


Acredito que nosso som não seja rockabilly tradicional, apesar de ser uma grande influencia. Na real, fomos evoluindo sonoramente com o tempo, mas não deixamos a "sujeirinha" do punk rock.
Participamos de alguns festivais bacanas, tais como: Psycho Fest (CWB-PR), BH Rumble (BH-MG) e SP Scums (SP-SP). Alguns fatos que marcaram: Tocar com o Invasores de cerebro e com Carlos Finho (ex-365/MMDC).


Asteroides Trio + Ariel: Direito A Preguiça



Asteroide Trio e Carlos Finho: Grândola Vila Morena


2. O ultimo lançamento de vocês foi esse tributo ao Punk rock... como pintou a ideia? Por que não um tributo ao rockabilly ou ao punk rock gringo???
R.: Foi meio que natural. Já tocávamos versões dessas músicas em nossos shows Em conversa com o amigo Cleiner Micceno, resolvemos transformar isso num CD, que recebeu o nome de PUNKABILLY. Já existem muitos tributos desse tipo no exterior. Tributo rockabilly ao Ramones, ao Clash, etc.


3. O publico atual da banda é mixado? Rockers, Punks, Hardcores, Skaters e por ai vai? O Só a galera rocker/Psycho mesmo.
R.: Nosso publico é bem diversificado, já chegamos até tocar com pessoal do rap. Eu acho bobagem essa separação.


4. Como esta a cena rock/psychobilly no momento, muito shows e oportunidades?
R.: Muitas bandas na ativa, muitos shows, galera na correria. Mas isto não é divulgado na grande mídia. Quem quiser fazer parte, é só chegar.


5. Vocês curtem Kustom Kulture? Acham que é uma coisa que pode virar no Brasil, ou aqui só pagode e sertanejo imperam e ao invés de Hot Rods só Camaro amarelo..?
R.: Já tocamos em alguns eventos assim a convite do pessoal do Bad Motors. Eu acho legal, mas não sou profundo conhecedor do assunto. Eu, particularmente, me interesso mais pela música. Mas uma coisa está ligada a outra, principalmente no meio rockabilly. Camaro amarelo é de cair o cu da bunda heahehae


6. Vocês estão no line up do Psycho Attack Over SP #2, como isso rolou, que acham desse projeto?
R.: Estava presente no primeiro como público e achei muito foda. Faltava em SP um festival desse porte. Fomos convidados pelo DJ Márcio que organiza eventos desse gênero no Inferno Club.


7. Quais os planos pro futuro?
R.: Planos de continuar tocando, lançar um CD novo com músicas autorais, divulgar nosso trabalho e fazer novas amizades. Sigam os Asteroides!

Ok, Asteroides Trio conferido ao máximo... os que curtiram e os que estão curiosos a chance é no Psycho Attack Over SP #2





Fiquem de olho, em breve mais uma banda desse evento fodastico!!!

Flavio Loco Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário