segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

SP + Linda: Grafite na Vija Ipojuca - 15/02/2014

Vila Ipojuca é ali na Lapa, também perto da Pompeia, bairro antigo e com isso com direito a calmaria, comercio de rua, biciclestas e claro vielas!!
E foi uma dessas vielas que foi transformada num pedacinho de beleza e cultura!! 
Descobri a parada escutando a CBN e depois pesquisando mais achei uma matéria sobre o evento no Catraca Livre de onde tirei as informações técnicas que mando a baixo!!



Rui Amaral grafiteiro, foi o cabeça do evento, que mais do que dar um tapa na antiga triste viela quer fazer uma galeria de arte ao ar livre, e a ideia é retrabalhar o espaço de 4 em 4 meses!!!
A viela que leva o belo nome de Travessa Paschoal Astolpho, na Vila Ipojuca, foi inteirinha pintada sob a supervisão de Rui, que teve vários outros grafiteiros da região pra auxilia-lo.

No sábado passado 15 de fevereiro, sábado, foi realizado um evento para entregar a Travessa revitalizada ao à cidade e população!
Loco A Go Go, aproveitou pra levara família, se divertir e trazer o visual maravilhoso da Travessa e do que rolou!!

Vamos chegando???


Arte na Parede

Arte na Parede

Arte na Parede

Arte na Parede

Grafite também tem tattoo

Arte na Parede

Arte na Parede

Arte na Parede

Além da própria Travessa, tivemos, oficina de Grafite para deixar as pessoas interagirem com a técnica do Stencil... que eu chamo de grafite com mascara. 
Onde vc recorta o formato (como um buraco desse formato) deseja em um papel mais grosso, cartolina ou algo assim e usa isso pra moldar o desenho, claro que essa explicação foi simplista, mas estou agitando um Grafiteiro de prima: Ricardo Machado (Tatoo) que vai dar uma verdadeira aula futuramente pra gente... Keep Calm (uhahuah).
Mas nem preciso falar que a molecada, com toda a razão, dominou o espaço do stencil... só dei uma spreiadinha, pq cheguei cedo...mas foi bem louco!! QUERO MAIS!!!!

Oficina de Stencil

Oficina de Stencil

Oficina de Stencil
Só lembrando que quem pilotava a oficina eram os artistas e arte educadores Andre Coletto, Alex Romano e Katia Suzue.

PJ Rocks


Também tivemos musica, com DJs, da PJ Rocks! Comidinhas com os Chefs de Rua: Paulina Alzamora Leyton, Erik Fernandes – do Doña Flora Fernandes – e Vinicius Oliveira – do Cozinha Ambulante.


Comidinhas 1

Honesto!!

Comidinhas 2
Bem quem perdeu pode tentar de novo daqui a 4 meses, quando devemos ter uma renovação , mas sugiro, quem estiver por perto dar um alento a alma e a cabeça e passar pela travessa e curtir um pouco do que ela oferece!!! É facinho... fica na Vila Ipojuca entre as ruas Votupoca e Capitão Alceu Vieira.

Flavio "Loco" Ferraz





Nenhum comentário:

Postar um comentário