quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Los Kahunas!! A Bruxaria Do Surf Argentino

As altas ondas nascem em Buenos Aires e vem quebrar aqui em Sampa! Dropando nelas os sonoros Los Kahunas!!
Excelente banda de Surf Music, que desde 2003 agracia os portenhos com seus poderosos e inebriantes riffs. 


São 10 anos de shows e discos, já tocaram em toda Argentina e arriscaram visitinhas a Europa, onde fizeram uma participação no badalado Surf Joe, mais importante festival de Surf Music do mundo realizado em Livorno (It). 
Já tiveram grande parceiros de palco, como Los Fabulosos Cadillacs, Expulsados, Los Straitjackets, Phantom Surfers e Slacktone!! Agora terão o prazer de tocar com Sick Sick Sinner, Bad Motors e The Mullet Monster Mafia. 
Nossos atuais xamãs são: El Papu (Guitarra Principal), Alexis b. (Batera), Antonio Carlos (Guitarra Rítmica) e Damian Baldi (Baixo).

Claro que estaremos sacando de perto pelo menos um shows deles, mas vamos adiantando e rasgamos um entrevista pra conhecer as outras magias que tem além da musica!!!

A Go Go – Me conte como nasceu o Los Kahunas?
Papu – Dez anos atras eu e Alexis (batera), nos conhecemos e fechamos na ideia de montar uma banda de Surf Music. A ideia era ser tradicional, mas ter nossas próprias musicas e com isso fazer nosso próprio estilo, e neste dia nasceu Los Kahunas. Anteriormente eu toquei numa banda de covers de Surf Music, The Belvederes e Alexis tinha uns projetos com rock e musica pop. Ai Antonio Carlos (guitarra) e Picky Carmoon (baixo) se juntaram a nós. Dois anos depois Picky saiu e Damian o substituiu e assim estamos até hoje.

A Go Go –  E o que significa Los Kahunas?? 
Papu – Los Kahunas tem diferentes significados: É como são chamados um tipo de “padre, xamã ou sacerdotes” havaianos, algo meio místico e muito ligado ao folclore deles, alias muito rico. Também usam pra nomear que faz um “trabalho” muito bem realizado e mais tarde pra designar os melhores surfistas. Nos adoramos todos os significados e decidimos abraçar o nome, o estranho é ninguém ter feito isso antes da gente, talvez ele estivesse esperando por nós por alguma razão...hehehehhe.

A Go Go – Por que tocar Surf Music?
Papu – Por que nós amamos Suf Music.

A Go Go – Vocês tem outras influencias além da Surf Music? Talvez Punk Rock ou outros sons... Diga nos quais.
Papu – Sim, claro, todos os tipos de musicas influenciam a gente, nós temos um mente muita aberta pra isso.

Bem falando de influencias...vamos mandar um som né?

LOS KAHUNAS - ANOTHER SUMMER SONG 


Nossa facinha de gostar hein? Bora continuar a entrevista! 

A Go Go – Aqui no Brasil, musica popular significa: Axé, Sertanejo, Pagode, então a galera nova, adolescentes, jovens não tem contato com a Surf Music. Na Argentina isso é assim também? Como foi seu primeiro contato com a Surf Music? Como isso rolou e com que bandas?

Papu – Como na maioria dos lugares Surf Music não é um estilo muio popular, mas na ultima década as bandas de Surf tem conseguido algum atenção da mídia do rock. Eu cai no Surf Music por que quando eu era um adolescente eu era muito ligado em Skate Rock e descobri The Ventures, Dick Dale and The Astronauts a partir de bandas como JFA e Agent Orange.



A Go Go – Agora vocês estão com uma tour fechada pro Brasil (São Paulo), como você está curtindo isso?

Papu – Estamos muito felizes e animados por tocar no Brasil. É nossa primeira vez, mas eu realmente desejo repetir isso muita e muitas vezes, pois todos os nossos amigos disseram que a galera de show aqui é ótima!




A Go Go – O que você conhece da Surf Music brasileira? Conte um pouco disso pra gente..

Papu – Eu assisti em Buenos Aires um show do Dead Rocks, eles são uma banda de surf muito profissional e o som é demais. Eu também curto algumas outras bandas via U-Tube, como MMMafia e Retrofoguetes, também vimos aqui na Argentina outras bandas ótimas, não de Surf, mas muito boas, como Autoramas e Sick Sick Sinners. Eles fizeram shows ótimos por aqui!




A Go Go –  Uns meses atrás recebemos uma ótima banda Argentina em SP, Las Fantasticas Pupés, também ouvi que 2 Minutos tem tour marcada pro Brasil e agora Los Kahunas, o Brasil está se tornando um bom lugar pra se fazer tours??

Papu – Pra mim o Brasil é sempre um ótimo lugar pra tocar!!


A Go Go – Agora contem um pouco sobre a cena underground da Argentina. Quais os bons lugares pra tocas em Bs As, as melhores bandas, as rádios, os selos...tudo!!!

Papu – Nós temos uma cena underground, bem legal aqui, mas pras coisas acontecerem, a gente que de correr forte atrás, pois nós temos muitas bandas internacionais passando por aqui o ano todo e isso dificulta ganharmos a atenção do publico. Nós estamos num selo que nós dá um ótimo suporte, é o ATMC records, que também tem um programa de radio e toca os melhores estilos, como R&B, Surf, Garage, Punk...


A Go Go – Você consegue se sustentar só com a musica?

Papu – Bem, é bem difícil se manter só com a musica, nós todos temos outros empregos e eu faço umas coisas relacionadas com musica, como ser técnico de guitarra e conserta-las também.



A Go Go – Vocês tem alguns vídeos ótimos, mas eu adoro um em especial. Fale um pouco do 6G15... o que isso significa, sobre a direção do vídeo, quanto gastaram nele, e principalmente sobre a bela garota (e se você quiser fale do “malvadão” de mascara também), quem bolou a ideia...queremos tudo!
6G15 - Reverb da Fender


Papu – 6G15 é uma musica dedicada a unidade de Reverb da Fender, a primeira e única...eu acho! A ideia é muito simples, só mostrar a banda tocando em um programa de TV apresentado pelo ícone punk rocker argentino Marcelo Pocavida, no melhor estilo Ed Sullivan, com uma Pin Up (Ornella) e Marcelo interpretando o mascarado interagindo com a banda, mais pra por alguma movimentação extra. Luca Paolino é o diretor e ajudou a trabalhar a ideia. I acho que é uma ótima musica e um ótimo vídeo.




Claro que você  quer ver o vídeo né? ai vai... atenção especial na Bella Ornella!

A Go Go – Vocês tem planos de lançar discos dos Los Kahunas no Brasil? Fale um pouco de seus planos de futuro.

Papu – Nosso ultimo disco foi um EP lançado pela ATMC tanto em CD quanto em Vinyl, com uma edição de luxo. Eu creio que a ATMC tem distribuição no Brasil ou você pode comprar no site da Double Crown Records e No Fun Records. Nós estamos planejando lançar um DVD, talvez uma retrospectiva dos 10 anos de banda e claro vamos fazer novas musicas e mais discos, tenha certeza que terá musica dos Kahunas por um longo tempo.


A Go Go – Mande uma mensagem pro publico brasileiro.

Papu – Bem, nós estamos muito contentes de em fazer esta tour no Brasil e a galera que for no nosso show pode ter certeza de que vai curtir muito os sons e se divertir... A gente faz nossa musica com muito amor e do coração e assim vamos dar tudo de nós quando estivermos no palco!! Espero ver todos vocês lá e muito obrigado Flavio pela entrevista.


Discografia:
"El Fantastico Sonido Surf & Hot Rod de Los Kahunas" (LP – 2005)
“Otro Reverberante Encuentro Com Los Kahinas (LP – 2007)
“7 Mares” (EP – 2012) em CD e Vinyl de Luxe version pela ATMC Records

MAIS, MAIS MAIS....

Link da gravadora: ATMC

Facebook: Los Kahunas


LOS KAHUNAS IN BRAZIL

Sonzeira no Halloween, definitivamente IMPERDÍVEL!!!
com cobertura Loco A Go Go

Tour do Los Kahunas

Bem vou deixar as resenhas dos disquinhos deles pra semana que vem assim voces entram outras vez no clima, antes de vê-los ao vivo no Halloween.

Flavio Loco Ferraz


Quer mandar material da sua banda e/ou evento pro Loco A Go Go???
Escreva para:
Flavio
Caixa Postal: 25925
CEP: 05513-970
São Paulo – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário