domingo, 9 de junho de 2013

Resenha: Man or Astroman? – DEFCON 5…4…3…2…1 (CD/Vinyl – Chunklet Records)

Man or Atroman? - DEFCON 5...4...3...2...1


Atenção terráqueos!! Eles estão de volta, fujam para suas casas, tranquem as portas, e coloquem em suas pick-up ou CD players o novo trampo do MOAM? A abdução sonora é uma certeza!!!
O som esta mais “Astroman” do que nunca com muito eletronic noise from other space, mas sempre com brilhante sonoridade das guitarras ditando o ritmo embriagante. A produção ficou no encargo de Steve Albini, que também produziu: Pixies, Nirvana, PJ Harvey e Fugazi entre outros, bom currículo né? Também tivemos a participação do engenheiro de som Daniel Farris.

Se você ainda não conhece a banda talvez seja melhor começar pelo seu primeiro disco: Is It...Man or Astroman? Que é um clássico do que podemos rotular como surf music espacial (deve ser o que o Surfista Prateado escuta em suas viagens cósmicas). Discasso e discoteca básica, Quem já conhece nossos amigos Astromans, podem entrar de cabeça pq é um disco da banda potencializado ao extremo. Dá uma cehcada nesse vídeo amador feito num show recente no Ziggys. A Filmagem num é fantástica, mas da pra ter uma boa ideia da energia do som novo:


Defcon 5



Mais uma experimentadinha ??? Claro, agora um som de um 7” que foi absorvido pelo disco. (obs.: A versão do CD é mais curta).


Desintegrate






Lindo né? Ótimo retorno, esperamos que desta vez fiquem mais na terra sempre nos presenteando com essas maravilhas sonoras.




Flavio Loco Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário