terça-feira, 28 de maio de 2013

TSOL – No Brasil com Formação Original!!!

Mais uma bandas das antigas esta de volta ao Brasil. TSOL (True Sounds Of Liberty) e desta vez o TSOL volta com a formação mais próxima do original  que infelizmente num rola mais, pois Todd Barnes faleceu (1999) de aneurisma com 34 anos.
Mas teremos Jack Grishaw (vocais) Mike Roche (Baixo) Rom Emory (guitarra) Tiny Biusco (Batera) e Greg Kuehn (teclados).

A banda apesar de nem ter tantos hits, é cultuada no meio underground inclusive por membros de outras bandas, tanto que seu segundo disco saiu pela Alternative Tentacles ( Beneth The Shadows) , onde Greg era acrescido a banda, o que suavizou um pouco o som.

Antes do terceiro e melhor disco (em minha opinião) Jack e Todd saem da banda, mas são substituídos e “Change Today ?” é lançado com essa nova formação.
Deste disco vem o som que mais arrebentou aqui no Brasil. Flower By The Door, que encerrava o programa Grito da Rua.



Aqui uma breve explanação que vale a pena, Grito da Rua era um programa de vanguarda (pra época) que tinha o skateboard como temática, era mito inspirado na revista Yeah!! E foi um dos primeiros se não o primeiro a passar clipes “realmente” alternativos. Foi lá que vi pela primeira vez GBH ao vivo!!!  Era levado pelo Badeco (dono da loja de skates Mustabí) e tinha sempre uma força musical underground muito forte. Passava na TV Gazeta que na época era a vanguarda da TV paulista/brasileira e criou uma geração de pessoas que foram posteriormente sugadas por outras TVs maiores.

Retornando ao TSOL, em 1987 lançam Hit and Run, eles caem fortemente pro lado metal, fase que eu particularmente não curto, mas foi a que os brasileiro viram ao vivo no passado.

Mais pra frente enfrentam algo que esta se tornando frequente nos dias de hoje, a batalha pelo nome e direitos de suas musicas. Pelo fato de muitas bandas antigas se interessarem em voltar ou que simplesmente aproveitam o vácuo deixado pela ausência de boas bandas novas, acabam criando esse retornos e como muitos músicos passaram por essas bandas (muitas com 30 anos ou mais) esta criada a discórdia. Só pra lembrar estamos vivendo isso agora no Brasil com o Garotos Podres.
Com tretas aqui e ali, ida e vindas, a banda se estabiliza nos anos 2000 e acaba por marcar essa vinda ao Brasil com essa linda formação, assim vamos aproveitar, pois não sabemos o que pode acontecer daqui pra frente.
Só espero que pelos músicos o show seja mais focado nos 3/4 primeiros discos da banda, como já disse antes meus prediletos.

Bem claro que você não quer perder isso então ai vai o serviço do show.


Uns sons pra vcs!!

80 Times - Dance With Me


Abolish Government/Silent Marjority - Weathered Statues


Bom pra porra né? Até o show...

Flavio Loco Ferraz

Um comentário: