quarta-feira, 15 de maio de 2013

Resenha: Jello Biafra & GSofM – White People and The Damage Done – Alternative Tentacle - 2013

E é assim que começamos a encaixar as peças do quebra cabeças, pois enquanto os Dead Kennedys (membros originais sem o vocalista jello Biafra) continuam a perambular tocando o mesmo set gig após gig (claro que devemos levar em conta que fazem isso muito bem) o Sr. Jello em conjunto com a Guantanamo School of Medicine (ou devíamos chamar de New Dead Kennedys??) lança o terceiro LP (thanks Dog): White People and The Damage Done.
Isso esclarece algo??? Bom vou deixar isso com vocês ...



Claro que vem pela Alternative Tentacles, que é o selo do próprio Jello e como previsto a cara do Jello, principalmente no tangente as letras.
É isso, as letras continuam 100% politizadas e contestatórias, mas agora eu pergunto, onde está o publico pra esse som e caímos na mesma ladainha de sempre, estaria à juventude se entregando ??
Mas Jello faz sua parte e tenta abrir os olhos e ouvidos das pessoas para a invasão do sistema, não pode haver alerta mais claro do que os poemas dele!
Atente aos títulos das novas musicas e isso vai ficar bem claro.

Faixas do disco:
01. The Brown Lipstick Parade
02. John Dillinger
03. Werewolves of Wall Street
04. Road Rage
05. Mid-East Peace Process
06. Hollywood Goof Disease
07. White People and the Damage Done
08. Crapture
09. Burgers of Wrath
10. Shock-U-Py!

Musicalmente também lembra muito o DK, com riffs elaborados mostrando o lado não simplificado do hardcore que destacou o DK no inicio dos anos 80. Alias se quiserem rotular o som é muito mais rock´n roll do que Punk rock ou hardcore, mas rock de muita qualidade uma identidade nos trabalhos do Jello, mais um bom trabalho deste velho rebelde que pra nossa sorte não se cansa.

Curti muito Shock-U_Py! (um tributo ao movimento de Ocupação, lembram-se de Ocupe Wall Street??) Esse é o som que separei pra vocês entenderem um pouco melhor o disco e de bonus um speech do Jello, quem não curtir pode pular!!







Flavio Loco Ferraz









Nenhum comentário:

Postar um comentário