sexta-feira, 6 de junho de 2014

Drakula e muito + no Psycho Attack Over SP 07/06/2014

Coisa linda.... o Psycho Attack Over SP esta de volta na sua quarta edição e dessa vez diversifica e amplia o leque trazendo duas bandas com um pé na Surf Music... Ai pirei né????
O line-up ficou fera!!

Surfing Bones
Krents
Drakula
Asteroides Trio


Também temos o lançamento do novo Cd do Krents..então va com uma graninha separado pra num ficar sem pois só tem 300 cópias!!!

Novo Cd do Krents

E no meio de tudo isso uma apresentação de Burlesco (adoro isso!!!) com Dracurella!!
e pra ficar mais robusto....
Até as 19 horas cerva dose dupla, vc compra uma e pega duas!!! Bora entrar cedo!!
Djs, arrepiando, videos loucos no telão...ou seja festança na organização!!!

Bem pra completar vamos de entrevista e som né? E Dessas bandas inéditas no Fest.... vamos papear com os doidera!! do Drakula - Surfpunkmegapiração de Campinas.

A banda ta com três trabalhos:
O Inferno com Í maiúsculo (2007)
Comando Fantasma (2009)
Vilipêndio a Cadáver (2011)

E até por conta da experiencia de palco e contatos dos integrantes que já tão nas paradas de sucesso a muito tempo, dividiram palco com muitas bandas invejáveis...
Agent Orange, The Dickies, Vibrators, Phantom Rockers, Motosierra e Olho Seco.

A formação do Drakula hoje é:
Evil Morales – Baixo
Chevy Chainsaw – Guitarra
Don Diego Buena Morte – Guitarra
Big The Kid – Bateria

E eles tem até uma histórinha sinistra sobre seu "aparecimento" 
Olha que maneiro...

Reza a lenda que no ano de 1921 quatro máscaras foram encontradas no túmulo de um poderoso barão do café no Cemitério da Saudade em Campinas, interior de São Paulo. Retiradas de sua tumba por jovens beberrões, trouxeram o caos para a então pequena e pacífica cidade. Em questão de horas seres da escuridão tomaram conta das capelas e igrejas locais, transformando padres e coroinhas em bestas ferozes sugadoras de sangue. O presidente brasileiro no cargo, Artur Bernardes, prontamente enviou tropas da república para conter a crise sobrenatural que assolava Campinas. Em menos de 24h todos os soldados tombaram. Em clima desesperante, líderes religiosos da região uniram-se e convocaram secretamente o Papa Bento XV. Somente com a presença do pontífice junto a um exército de bispos do Vaticano que as máscaras retornaram ao seu devido lugar, após a colossal realização de um exorcismo em massa. E assim a tranqüilidade foi restabelecida.

Até 2007. Quase 90 anos após os acontecimentos, quatro rapazes campineiros se embebedavam e promoviam uma algazarra nos arredores do mesmo cemitério. De acordo com os relatos policiais, um deles, Daniel Etê, avistou pequenas luzes vindas de dentro dos portões. Resolveram checar se o que viam era apenas fruto de sua embriaguez. Foi a última vez que se ouviu falar nos garotos. Testemunhas relataram que na mesma noite um barulho ensurdecedor, que parecia ser de um conjunto de rock, propagou-se por toda a região. Ao fim do estrondo, ouviu-se um urro. Vizinhos do local correram para o cemitério, deparando-se com quatro figuras apocalípticas. Em sangue, na entrada principal, lia-se DRAKULA.

Bagulho caverna maximo.... bem e fechamos com um papo unico entre Drakula e Loco A Go Go.... sinistro!

LAGG - Como a banda foi formada e como surgiu o nome??
Drakula - Nos já nos conhecíamos há um tempo, cada um tocava em suas respectivas bandas (Muzzarelas, No Class, Scarlett O’Hara, Sem Remorso e Os Oportunistas) uma vez nos juntamos para uma jam session e a formação funcionou tão bem que resolvemos nos dedicar as músicas próprias. Não sei bem ao certo de onde veio o nome, a gente já tinha um show e faltava o nome, só lembro que ficamos em dúvida entre Drakula e diabo verde.


LAGG - Por que a opção pela Surf Music? Bem na verdade é uma surf music turbinada né, que influencia você inserem no som??
Drakula- No inicio nós queríamos tocar surf music mas ninguém sabia como fazer isso, a guitarra limpa só durava a introdução, cada vez a gente tocava mais rápido então fizemos do nosso jeito misturando punk, rockabilly, hardcore, garage e western. Desde o inicio e até pelo nome da banda puxávamos os temas para uma onda de terror. Na surf music Dick Dale, Tormentos e Trashman sempre foram influência para nós. 

Bem vamos picotar a entrevista com fotos e videos...começando suave...

Drakula - Bela Lugosi Is Back



LAGG - Vocês todos têm outras bandas? Como dividir o tempo entre elas e o Drakula?
Drakula- Não, somente o baterista e o baixista tocam em outras bandas, o Oscar com o Calibre 12 e o Ete com o Muzzarelas e o Desenmascarado. Nós conversamos muito e normalmente não há conflito na agenda, no Drakula temos substitutos para todos integrantes! Chamamos isso de gangue, são amigos que nos ajudam sempre que é preciso. 


LAGG - E essa parada das máscaras... nunca saberemos quem vocês são??? Contem essa história.
Drakula- Tudo começou na brincadeira, no início usávamos dentadura daí passamos a fazer musicas com vocais ai ficou difícil heheheh então passamos para as mascaras, elas foram ficando e virando marca da banda. Nós pensamos muito em fazer como o kiss, o nosso lick it up deve rolar ainda! Kiss dos pobres!


Drakula - Inferno (2012) - Foto by Flavio "Loco" Ferraz
LAGG - E esse show do Psycho Attack Over SP... vocês curtem dividir o palco com bandas de outros estilos? A mistura é legal pra todos??
Drakula- Cara não há nada melhor para a banda do que dividir o palco com pessoas de todos os cantos e estilos! Estar na estrada, conhecer bandas novas, pessoas e bares é o que nos motiva a seguir com o Drakula. Tivemos a sorte de tocar desde shows de metal a de country e sempre foram muito boas essas experiências, nos quatro gostamos de vários estilos. 


LAGG - Alguma surpresa especial pra esse show???
Drakula- Nos estamos bem animados com o show deste sábado, a única surpresa que posso adiantar é que faremos o show com a formação original. Por compromissos com o Calibre 12 o Oscar não poderá participar então escalamos o Marcel para assumir mais uma vez as baquetas. Portanto podem rolar músicas de qualquer fase da banda, muitas delas nós não tocamos a mais de 4 anos! 

Mais um som... este, ao vivo!!

Drakula - Kowalsky Generation


LAGG - Se você pudessem escolher, escalem 5 bandas que vocês curtiriam tocar junto...vale as que já não tocam mais também!!
Drakula- Pergunta e lista sacana essa! Nós gostamos de muitas bandas e de diferentes estilos. Bom pensando que não vale a que os integrantes já morreram a única saída é listar as bandas que são influência para nós e que gostaríamos de dividir o palco: Dwarves, Circle Jerks, The Sonics, Dead Kennedys e Turbonegro. 


LAGG - E novidades.... que vocês estão escutando e poderiam recomendar pra galera...vamos dividir os tesouros!!
Drakula- Eu adoro as velharias mas vamos falar dos lançamentos nacionais, porque este ano esta realmente foda, muita coisa boa de todos os cantos. Os últimos que eu ouvi foram do Ratos de Porão, Leptospirose, Bang Bang Babies, Periferia S.A., Black Needles, The Boneyard Club, DFC, Camarones Orquestra Guitarristica, Galinha Preta, Huey e Os Pontas. Alguns discos que provavelmente serão lançados este ano e prometem muito: Evil Idols, Violentures, Mary O and The Pink Flamingos, Modulares, Muzzarelas e o split do Merda com Os Estudantes.

Drakula - Inferno (2012) - Foto by Flavio "Loco" Ferraz

LAGG - E quais os planos pro futuro???
Drakula- Em setembro vamos lançar nosso novo EP chamado "Death Surf" e iniciar a tour de divulgação. Estão em nossos planos o relançamento da discografia em vinil e uma tour fora do país. 


LAGG - Pra fechar, mandem um convite pra galera colar no Psycho Attack Over SP #4.... fiquem a vontade
Drakula- Antes de mais nada agradeço o espaço e a força que você sempre nos deu Flavião! 
Esperamos reencontrar todos os nossos amigos neste sábado, e se você ainda esta em dúvida se vai aparecer lembre, o independente só acontece com a participação de todos, festivais como esse é que mantem a coisa toda funcionando! Nos vemos no Inferno!

E com essa chama master, vamos encerrar... que ainda que mais uma forcinha pra ir no Inferno?!??!?!

Ok, aproveito o bonde da entrevista dos "meninos" e manda uma fotinho da Dracurella... ai fortalece??

Drakurella

bem... é a pegada máxima mesmo!!

deixo os Drak-links.... e vejo vocês no Inferno!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário